É um fato na nova ordem econômica mundial que as alianças estratégicas oferecem uma opção de crescimento relevante para as empresas, além das opções habituais – mas custosas –de expansão horizontal e/ou integração vertical. O caso para a colaboração está cada vez mais forte.

A Delta desenvolveu uma importante rede de alianças para ajudar seus clientes a se tornarem empresas de alto desempenho. O seu alinhamento com líderes de mercado e novos participantes – especialistas em direito, auditoria, tecnologia da informação e engenharia – permite à Delta oferecer uma solução completa aos seus clientes. Trabalhar de perto com esses parceiros complementa e amplia as soluções e capacidades da Delta.

A partir dessas alianças estratégicas a Delta pode selecionar, construir e implantar as capacidades críticas que permitirão a si mesma e a cada um dos parceiros ganhar vantagens competitivas, aumentar o valor do negócio do cliente e direcionar mercados. Em vez de solidificar as alternativas e ficar presa em situações, essas alianças permitem alavancar o potencial de crescimento da Delta e dos seus clientes por meio da integração criativa das capacidades dos parceiros da aliança.